Miúdos a Votos - novos desafios - os alunos podem ser repórteres

 


Os alunos podem ser repórteres - uma nova vertente de 'Miúdos a Votos'

Recorda-se: Miúdos a Votos (informação atualizada)

Inscrições das escolas:

  • As inscrições das escolas  são bastante animadoras tendo em conta a situação que vivemos, sendo revelador do interesse das escolas.
  • As escolas/Bibliotecas podem ainda inscrever-se, como sabem. E ainda que não participem nesta fase podem sempre inscrever-se para as eleições.

Nomeação dos Livros 

·         recorda-se  que o prazo para esta fase termina às 23:59 do próximo dia 30 de novembro. Deixa-se o lembrete! - os alunos são convidados a nomear o seu livro preferido através deste formulário . Participem com os alunos. Eles que tenham essa oportunidade, mesmo num ano tão difícil como este.


Uma proposta aliciante que devem analisar, num ano em que a literacia para os media é uma das prioridades:

  • Este ano, a VISÃO Júnior, através da sua parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, acrescenta uma vertente ao projetos ‘Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?’: a literacia mediática.
  • Tendo em conta as limitações de acesso às escolas, e não querendo deixar cair um aspeto muito importante desta iniciativa que é a cobertura mediática da campanha eleitoral e do próprio ato eleitoral, "recrutam-se" equipas de reportagem no seio das próprias escolas, devidamente apoiadas por pequenos momentos de formação com jornalistas e fotógrafos da ViSÃO e VISÃO Júnior, tendo sido essa informação atualizada no portal RBE AQUI> https://www.rbe.mec.pt/np4/2666.html

Fonte: https://www.rbe.mec.pt/np4/2666.html 

Comentários