Plano de atividades da Biblioteca - Clube de Leitura

Atividades de leitura, interações sociais, competência de comunicação, competências digitais, ...

"tenho uma profunda convicção de que a leitura, tanto solitária quanto comunitária, tem um impacto sobre quem somos e como interagimos com o mundo. Não importa a idade dos alunos, ou se eles estão em um ambiente de pequeno grupo ou uma grande discussão de seminário, as conversas sobre livros tendem a se transformar em conversas sobre ser humano"

 Laura Milligan (10 de julho de 2020), Edutopia

Sem dúvida uma boa forma de promover a leitura e, simultaneamente, interações sociais durante esta pandemia.... 

Vamos apostar nesta dimensão!

Divulgamos, neste âmbito, os resultados do apoio aos Clubes de Leitura, pelo PNL

Escolas apoiadas
PDF 0.11MB

Para as bibliotecas/escolas, com quem trabalhamos, e que se encontram na lista das escolas apoiadas, parabéns. Terão 1000€ para a aquisição de obras e a responsabilidade de prestar contas. Comecemos este desafio nas nossas bibliotecas.

·         ES de Carregal do Sal Coimbra

·         EB Rainha Santa  Isabel

·         ES Infanta D. Maria

Para todas aquelas que não terão entrado a tempo nas 50 primeiras, conforme as normas, será importante não abandonar à partida este projeto. 

Veja-se a documentação de apoio, criem as normas dos Vossos Clubes de Leitura e integrem-nos nas prioridades do ano, consequentemente no Plano de atividades das bibliotecas do AE.

 Quanto a fundo documental gostaríamos de salientar que muitas bibliotecas possuem “PACOTES DE LIVROS” que adquiriam com as verbas do plano Nacional de leitura, para a leitura orientada em sala de aula. Alguns desses não são usados com frequência e talvez por aí se deva começar! Rentabilizando!

 Sigam a documentação de apoio.





Comentários