O novo ano letivo - priorizando!

 A entrada no novo ano letivo - de 2020/ 2021, está quase a acontecer. Estamos no período de ir arrumando as pastas e reler a documentação base que nos auxilia nas respostas a dar perante a própria imprevisibilidade dos tempos.

Como se lê no portal da Rede de Bibliotecas Escolares, perante o aumento da imprevisibilidade de funcionamento das escolas e, consequentemente, das bibliotecas, é necessário encarar a possível existência de diferentes cenários, devendo acautelar-se a flexibilização na transição entre trabalho presencial, misto e não presencial, pelo que as bibliotecas devem adaptar os seus regulamentos de funcionamento a estes diferentes cenários e tipos de trabalho. (portal RBE).

Destacamos, pois, as prioridades para o ano, em evidência na RBE e toda a documentação de apoio e orientação já produzida, que convidamos a rever:


Orientações 2020.21 

para a organização de bibliotecas

   


Prioridades 2020.21

para as bibliotecas escolares

   


Esbater diferenças/ consolidar aprendizagens...

Contar com a biblioteca escolar

 

A par de toda a documentação base sobre a qual as nossas decisões devem assentar salientamos neste início de semana, um roteiro que se constitui como uma ferramenta de apoio às escolas/ bibliotecas na planificação do ano letivo 2020/ 2021, a saber:

Orientações para a recuperação e consolidação das aprendizagens | Ao longo do ano letivo de 2020.21


Fonte:

https://www.rbe.mec.pt/np4/2605.html


Comentários