A entrada no novo ano letivo - de 2020/ 2021, está quase a acontecer. Estamos no período de ir arrumando as pastas e reler a documentação base que nos auxilia nas respostas a dar perante a própria imprevisibilidade dos tempos.
Como se lê no portal da Rede de Bibliotecas Escolares, perante
o aumento da imprevisibilidade de funcionamento das escolas e,
consequentemente, das bibliotecas, é necessário encarar a possível existência
de diferentes cenários, devendo acautelar-se a flexibilização na transição
entre trabalho presencial, misto e não presencial, pelo que as
bibliotecas devem adaptar os seus regulamentos de funcionamento a estes
diferentes cenários e tipos de trabalho. (portal RBE).
Destacamos, pois, as prioridades para o ano, em evidência na RBE e toda a documentação de apoio e orientação já produzida, que convidamos a rever:
Orientações 2020.21 para a organização de bibliotecas |
| Prioridades 2020.21 para as bibliotecas escolares |
| Esbater diferenças/ consolidar aprendizagens... Contar com a biblioteca escolar |
A par de toda a documentação base sobre a qual as nossas decisões devem assentar salientamos neste início de semana, um roteiro que se constitui como uma ferramenta de apoio às escolas/ bibliotecas na planificação do ano letivo 2020/ 2021, a saber:
Orientações para a recuperação e consolidação das aprendizagens | Ao longo do ano letivo de 2020.21
Fonte:
https://www.rbe.mec.pt/np4/2605.html
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