Estar onde devemos estar e contribuir para a implementação do Plano de E@D


Num período tão atípico em tudo, comunicamos mesmo em tempo que já deveria ser de alguma paragem.

Todos estamos envolvidos e todos procuramos fazer parte da solução possível para o arranque o 3º período nas condições que vamos conhecendo.

Esta informação está no seguimento de anterior comunicação neste Blogue e em conformidade com a informação constante do roteiro  que contém um conjunto de linhas orientadoras (ROTEIRO - 8 Princípios Orientadores para a Implementação do Ensino a Distância (E@D) nas Escolas), emanado do Ministério da Educação/DGE (https://apoioescolas.dge.mec.pt/).

A minha recomendação para que conheçam o documento orientador para operacionalização do trabalho da Biblioteca/professor bibliotecário neste contexto, reforçando um trabalho que é de todos e que se encontra desde hoje em destaque no Portal da Rede de Bibliotecas Escolares

Cito: 
Com o objetivo de ajudar os professores bibliotecários a pensar o seu papel nesta conjuntura e no plano de ensino a distância das suas escolas, a Rede de Bibliotecas Escolares disponibiliza A Biblioteca Escolar no Plano de E@D – Roteiro para professores bibliotecários. Trata-se de um documento orientador, articulado com os princípios atrás referidos, que deverá ser encarado à luz de cada contexto e apropriado por cada interveniente da forma mais oportuna.”


A Biblioteca Escolar no Plano de E@D [PDF]
A Biblioteca Escolar no Plano de E@D
https://www.rbe.mec.pt/np4/np4/?newsId=2546&fileName=A5.pdf

Fonte: RBE

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