No plano de EaD é fundamental estabelecer a forma como podemos ser a "ajuda" e que tipo de ajuda poderemos, como biblioteca que contribui para situações de aprendizagem diferentes das presenciais, oferecer. Ser o help desk síncrono ou assíncrono.
Rever a nossa forma de trabalhar e a presença digital da biblioteca no contexto geral de uma plano de comunicação e serviço educativo de uma instituição educativa.
Como fazer?
Que canal e tecnologia posso usar?
No Portal RBE, aqui, estão alguns exemplos disponíveis.
Devemos inspirar-nos!
Partilho exemplos de help desk /atendimento divulgado e acessível de diferentes formas, em diferentes esolas/bibliotecas.
Fica a partilha
Rever a nossa forma de trabalhar e a presença digital da biblioteca no contexto geral de uma plano de comunicação e serviço educativo de uma instituição educativa.
Como fazer?
Que canal e tecnologia posso usar?
No Portal RBE, aqui, estão alguns exemplos disponíveis.
Devemos inspirar-nos!
Partilho exemplos de help desk /atendimento divulgado e acessível de diferentes formas, em diferentes esolas/bibliotecas.
- através da página do facebook da Biblioteca (fig.1) e a partir do blogue (fig.2), a partir de uma página (fig.3) remetendo para a bibilioteca ON.
- Analisar a presença da nossa biblioteca em linha (a sua identidade digital) e definir o caminho.
- Providenciar a coexistência da presença física e digital da biblioteca
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