Estar em Linha - dar a conhecer os serviços da Biblioteca

No plano de EaD é fundamental estabelecer  a forma como podemos ser a "ajuda" e que tipo de ajuda poderemos, como biblioteca que contribui para situações de aprendizagem diferentes das presenciais, oferecer. Ser o help desk  síncrono ou assíncrono.

Rever a nossa forma de trabalhar e a presença digital da biblioteca no contexto geral de uma plano de comunicação e serviço educativo de uma instituição educativa.

Como fazer?
Que canal e tecnologia posso usar?




No Portal RBE, aqui, estão alguns exemplos disponíveis.

Devemos inspirar-nos!



Partilho exemplos de help desk /atendimento divulgado e acessível de diferentes formas, em diferentes esolas/bibliotecas.
  •  através da página do facebook da Biblioteca (fig.1) e a partir do blogue (fig.2), a partir de uma página (fig.3) remetendo para a bibilioteca ON. 
É esta a forma como devemos estar e aproveitar este tempo para reorientar o trabalho da biblioteca entre o presente e o futuro. Para o efeito:
  • Analisar a presença da nossa biblioteca em linha (a sua identidade digital) e definir o caminho.
  • Providenciar a coexistência da presença física e digital da biblioteca 
Trabalhando estes aspetos:


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