mibe - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (plano de atividades)




Aproxima-se outubro, Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e  a International Association of School Librarianship (IASL)) convida-nos, em 2019, a pensar e celebrar a ligação entre livros, leitura, bibliotecas escolares e a imaginação.

Nesse sentido, a Rede de Bibliotecas Escolares (no Portal RBE) propõe para este ano que festejemos o mês das bibliotecas com ... imaginação e ação!
VAMOS IMAGINAR ... e AGIR

Gostaria de salientar que um dos nossos grandes focos está na promoção da leitura e da escrita, pelo que é relevante que vocês consigam dar conhecer novos livros e novas leituras (para além da literária) durante este período (como sabem, muitas vezes basta tirar da estante para se tornar novidade para os alunos), contribuindo para a formação de cidadão mais livres, informados e infoincluidos.


Mas conheçam os desafios lançados/ propostos pela RBE (alguns não são novidade para vós, mas estão integrados!) e que pretendem “suscitar nas crianças e jovens a inquietação, a tomada de consciência e o compromisso em relação a si próprios, à comunidade e ao planeta." Vejam as atividades propostas …

Comentários