Base de dados RBE 2012



Encontra-se já em preenchimento, de 6 de junho a 15 de julho, os questionários da BD12 - PORTAL RBE.
Solicita-se a melhor atenção para o assunto e paras as orientações lá constantes relativamente ao acesso e ao preenchimento da mesma:

Acesso
O acesso à BD12, disponível a partir do Sistema de Informação RBE, é efetuado com os códigos de acesso utilizados no registo de atividades do PNL.

Preenchimento
O preenchimento dos questionários deverá ser efetuado pelas escolas sede de agrupamento e escolas não agrupadas, uma vez que o acesso à BD12 apenas é permitido a estes estabelecimentos. Assim, nos agrupamentos de escolas, compete ao professor bibliotecário coordenador da equipa, a organização do trabalho de recolha de informação relativa às bibliotecas dos diferentes estabelecimentos de ensino.

Calendarização
Os questionários da BD12 estão disponíveis para preenchimento de 6 de junho a 15 de julho.

De forma a facilitar às escolas o trabalho de recolha da informação, é disponibilizado um protocolo de recolha de dados, que replica a estrutura e as questões da base de dados. Este documento possibilita, ainda, a recolha faseada da informação, uma vez que é permitida a sua gravação. Sublinha-se, no entanto, que a sua utilização não dispensa o preenchimento da base de dados a disponibilizar em linha.

Fonte: Portal RBE

Comentários