Aprender a Brincar: recursos online do Instituto Camões



Nesta secção disponibilizamos um conjunto de jogos, para aprender português de forma lúdica. Os jogos estão organizados em três graus de dificuldade, o que permite a cada visitante escolher aqueles que melhor se adequam às suas competências actuais e avançar à medida que for evoluindo.

Descubra e adicione aos recursos da Biblioteca...

Recursos
Jogo da Lusofonia
Jogo da Lusofonia é um jogo divertido sobre os países de língua portuguesa. Com 265 questões de escolha múltipla, o jogo incide sobre os temas: História, Geografia, Cultura, História da Língua, Expressões e Provérbios. Jogue individualmente ou em equipa (até 3 jogadores/equipas) e aprofunde os seus conhecimentos sobre os países lusófonos!
Jogo da Forca
Experimente o novo Jogo da Forca, com três níveis de dificuldade e dois modos de jogar, treino e campeonato - entre no top!
en
Gramaticando
Gramaticando, com perguntas sobre língua portuguesa. Este jogo está organizado em três níveis de dificuldade e é adequado para o nível inicial e nível intermédio.
en
Jogos lexicais
Jogos lexicais - para aumentar o seu vocabulário em todas as áreas do português, organizado em três níveis (inicial, intermédio e avançado).
en


Fonte: http://cvc.instituto-camoes.pt/aprender-portugues/a-brincar.html#.US3bXYOOylg.facebook 

Comentários