Apetece recomendar um conto de Eça de Queirós


Relembremos  o  Project Gutenberg

(...) uma biblioteca de mais de 60.000 eBooks gratuitos. Escolha entre epub grátis e eBooks Kindle, faça o download ou leia on-line. Você encontrará a grande literatura do mundo aqui, com foco em trabalhos mais antigos para os quais os direitos autorais dos EUA expiraram. Milhares de voluntários digitalizaram e revisaram diligentemente os eBooks, para diversão e educação.
https://www.gutenberg.org/wiki/Main_Page




E aqui encontramos um escritor que muitos gostamos - Eça de Queirós

Os seus “Contos”, passíveis de descarregar em https://www.gutenberg.org/ebooks/31347 fazem dele um autor intemporal. 
Eça aborda temas históricos, fantásticos e morais, encarando o mundo com um olhar crítico e bem-humorado. Realismo!. 
Os Contos são histórias breves e diferentes entre si, com personagens que se sucedem, enredos claros e simples que acompanhamos rapidamente, sem nos perdermos na leitura. 
Aqui estão compilados  contos que o autor publicou em jornais e revistas ao longo da vida, nomeadamente: “Singularidades de uma Rapariga Loura”, “Um Poeta Lírico”, “No Moinho”, “Civilização”, “O Tesouro”, “Frei Genebro”, “Adão e Eva no Paraíso”, “A Aia”, “O Defunto”, “José Matias”, “A Perfeição”, “O Suave Milagre”, “Outro Amável Milagre”, “O senhor Diabo”, “Memórias de uma Forca” e “Um Génio que era um Santo”.

Recomendo que acedam. 
Repararão que podem descarregar em diferentes formatos, incluindo em dispositivos dedicados de leitura. mas também pode ser lido diretamente no computador/internet [html]



Comentários