Literacias cívicas e críticas: refletir e praticar - recurso digital

Livro “Literacias cívicas e críticas: refletir e praticar”. Disponível em acesso aberto: http://bit.ly/34HXqov

Vale a pena fazer a exploração deste recurso. Inspirador.

Parte II – Fichas de atividades

A notícia do avesso: 5W+H ao serviço do jornalismo inclusivoPDF
Rita Basílio de Simões115-117
Notícia de jornal: uma abordagem ao texto jornalísticoPDF
Maria João Filipe119-120
E por acaso criança lê jornal? Produção de notícias para a infânciaPDF
Juliana Doretto121-122
Jornalistas por um dia: pensar o mundo e construir notíciasPDF
Patrícia Silveira123-124
Notícias e blogsPDF
Estrela Serrano125-127
Notícias e estudantes de jornalismo: manual colaborativo do ensino da reportagem a partir do modelo do RECPDF
Pedro Coelho129-131
“Quando temos um martelo na mão, tudo nos parece um prego”PDF
Stéphane Laurent, Maria Inês Santos133-134
Notícias e leituras: combater as alterações climáticas em sala de aulaPDF
Rita Zurrapa, Teresa Pombo135-136
Olhar de outro género para as notíciasPDF
Carla Cerqueira137-138
Regulação e educação para os média: compreender criticamente a informação televisivaPDF
Tânia de Morais Soares, Vanda Calado139-140
Explorando as minhas notícias pessoais e ambiente mediáticoPDF
Graham Attwell141-143
Como produzir um podcast, explorando a ferramenta AudacityPDF
Vítor Diegues145-146
Vamos fazer um spot de rádioPDF
Paulo Martins147-148

Parte II – Como fazer um meio escolar/comunitário?

Como fazer um meio comunitárioPDF
Joana Alves dos Santos151-153
Como fazer uma publicação informativa escolarPDF
Eduardo Jorge Madureira155-157
Criar média escolares comunitários: vantagens, obstáculos e percurso sustentávelPDF
Vítor Tomé159-161
Implementar um projeto de rádio numa escola: procedimentos a adotarPDF
Vítor Diegues163-166
Rádio Impacto – uma rádio no coração da escolaPDF
Paulo Martins167-169
Como fazer um projeto de literacia para os média envolvendo os jornalistasPDF
Sofia Branco171-173

...
...

Comentários