Literacia dos média - torne-se uma biblioteca aderente


A Rede de Bibliotecas Escolares associou-se à parceria entre a Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - ERTE(Direção Geral da Educação) e a Associação Portuguesa de Anunciantes - APAN para  desenvolvimento do Programa Media Smart,  que visa trabalhar princípios da literacia em publicidade.



Media Smart “é um programa sem fins lucrativos de literacia sobre a publicidade nos diversos media (meios de comunicação social), destinado a crianças entre os 7 e os 11 anos de idade”.



Este programa disponibiliza vários materiais no seu portal: www.mediasmart.com.pt/.


- Módulo 1. Introdução à publicidade (Manual para os professores. Crianças dos 7 aos 11 anos)

- Módulo 2. Publicidade dirigida a crianças
- Módulo 3. Publicidade não comercial

Estes módulos são acompanhados de fichas de trabalho e de um CD. Encontram-se disponíveis aqui: http://www.mediasmart.com.pt/professores.21.html#seccao_download

Caso desejem ter estes materiais na biblioteca, em formato impresso, devem enviar um pedido por email a susana.paiva@apan.pt 

No âmbito desta parceria, terá lugar no próximo dia 24 de abril, 4ª feira, pelas 15h00, um webinar DGE «Media Smart - Programa de Literacia para a Publicidade»



Este webinar destina-se ao público em geral mas terá especial interesse para docentes de todos os níveis de ensino, nomeadamente professores do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico (a quem de destina o programa Media Smart) bem como Professores Bibliotecários.

A oradora deste webinar será Manuela Botelho, Secretária Geral da Associação Portuguesa de Anunciantes.


Veja o vídeo que contém esta informaçãohttp://videos.sapo.pt/jrN6y406awHgcgEJuNil

Comentários