03/12/2012

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - 2012/2013



7.ª edição do CNL.

Mais uma edição promovida pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares.

Calendário

O Regulamento do Concurso pode ser consultado no Portal PNL.
Sistematizamos, transcrevendo os 10 aspetos enumerados pelo PNL, para a execução fiel dos princípios que o CNL pretende que sejam respeitados:

1.º Leitura atenta do regulamento, para melhor conhecimento dos vários procedimentos do concurso.
2.º O acesso ao formulário de inscrição far-se-á inserindo o código PNL (composto pelo nome de utilizador e por uma palavra-passe) atribuído a cada escola.
3.º Todos os campos do formulário devem ser devidamente preenchidos, com os nomes completos dos alunos e do/a docente responsável pela inscrição.
4.º Os dados solicitados pelo PNL para cada fase do concurso, deverão ser registados no formulário, respeitando rigorosamente os prazos estipulados.
5.º Para maior visibilidade do CNL na escola:
            (1). Elaboração, pelos alunos, de um cartaz para divulgação do concurso que deverá ser afixado em diferentes locais da escola.
            (2). Realização de uma cerimónia de entrega de prémios no final da 1.ª Fase do CNL.
6.º É importante que o órgão de Direção assuma a relevância pedagógico-didática deste concurso.
7.º O professor coordenador do CNL deverá ter uma estreita colaboração com a Biblioteca Municipal nas provas distritais.
8.º Devem ser consultadas as informações mais atuais, o regulamento e a calendarização das várias fases do concurso, nos sítios PNL, RBE e DGLAB.
9.º Toda a comunicação relativa ao CNL deverá ser remetida para o endereço: concursonacionaldeleitura@planonacionaldeleitura.gov.pt
10.º As Escolas poderão recorrer às perguntas frequentes para preenchimento correto do formulário.
Esta  informação não dispensa a leitura dos conteúdos constantes do portal do PNL

Sem comentários:

Enviar um comentário