Conhece? Formação - Projeto «Dormir+ para Ler Melhor»


O projeto «Dormir+ para Ler Melhor» resulta de uma parceria entre o Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica e o Plano Nacional de Leitura e visa a promoção da leitura, considerando-se a relação dos benefícios que a qualidade de sono de crianças e jovens traz para que leiam melhor e aumentem o seu sucesso escolar.

Neste quadro, torna-se também imprescindível consciencializar os adultos da necessidade de ajudarem as crianças e os jovens a adotarem comportamentos favoráveis à regulação do sono, pelo que os docentes dos estabelecimentos de educação e de ensino poderão inscrever-se em sessões de formação, desenvolvidas por responsáveis do Centro supracitado. Para mais informações sobre este projeto aconselha-se a visita do site Escolas, no portal do PNL

Cronograma:

·         As sessões de formação/informação decorrerão durante o presente ano letivo, em grupos de 15 a 20 formandos e terão a duração de 1 dia (sextas-feiras).

  • Está previsto que as mesmas poderão ter lugar nos próximos dias 10/02, 02/03 ou 16/04, dependendo a sua realização de um número mínimo de inscrições e dos locais de origem dos docentes interessados.

Inscrições:
Todos os docentes interessados devem enviar uma mensagem, até dia 30 de Janeiro, para o seguinte endereço de correio eletrónico: lermais@planonacionaldeleitura.gov.pt, indicando no corpo daquela os seguintes dados:

Nome do agrupamento de escolas/ a escola não agrupada
Morada da escola - localidade/freguesia/concelho
Escola sede – localidade/freguesia/concelho
Email da escola sede / direção
Nome(s) dos professores inscritos (máximo um educador e um professor ou dois professores que lecionem ciclos diferentes)
Mail e telefone do educador (a)/professor(a)
Nome(s) dos professores inscritos (máximo um educador e um professor ou dois professores que lecionem ciclos diferentes)
Mail e telefone do educador (a)/professor(a)
Data ou datas em que se inscrevem (10/02, 02/03, 16/04)

Fonte: PNL- projectos e iniciativas do PNL

Comentários